top of page
Destinos

Escolha seu destino e deixo por nossa conta.

 

Um roteiro cheio de aventuras, de surpresas e de muita adrenalina.

Assim se resume nosso cardápio de aventuras.

Com uma variedade de trilhas selecionado especialmente para você que curte a mais belas paisagens.

Clique e inscreva-se

WaterTrekking - Frade - 15/03            R$ 35,00

Caminhada ao Mar do Norte - 29-03

Trav. Bicuda - Fortuna- 05/04              

Cachoeira Estrela - Glicerio- 12/04              

Barragem - Roncador - Glicerio - 26/04

Acampamento Mury - 01/05                

Toboga Estrela - 09/05              

Parque Atalaia -  31/05    

Pico do Frade - 03/06

Pedra da Caldeira - 07/06

Caminhada Ecológica Jurubatiba  21/06

WaterTrekking Buião - 28

Episódio ESPECIAL
Dica do dia

Dica numero 1: Calçados

 

Lembre-se que a parte do seu corpo que vai levar você para a caminhada deve ser bem tratada e cuidada. Utilizar aquele tênis mais velho com o solado liso para pôr na trilha é um erro que poderá custar caro. O calçado ideal para se caminhar na natureza deve ser leve, respirável, impermeável e com um solado que garanta a aderência necessária para os diversos tipos de solo que voce pisará (pedras molhadas, lama, cascalho, areia, barro seco, raízes, etc.).

Há dois tipos básicos de calçados para trilhas, as botas de trekking e os tênis de trekking. Particularmente, por proporcionarem maior estabilidade para os tornozelos, prevenindo ou minimizando a ocorrência de entorses e mantendo os pés secos, recomenda-se o uso das botas. Se você efetivamente não se adaptar com elas ou realmente não gostar de utilizá-las, opte pelo tênis.

As boas botas de trekking são equipamentos que não custam barato, contudo, duram muito tempo. Escolha a sua utilizando os critérios que elenquei (leve, impermeável, respirável, maleável e com boa aderência), contudo, o mais importante deles é o conforto. Peça pelo menos um número acima do seu. Nada de usar botas justas no pé, pois após um dia de caminhada seus pés estarão inchados e isto poderá causar lesões, calos e desconforto acentuado.

Uma boa dica é, ao provar suas botas, colocar os pés totalmente para frente e introduzir o seu dedo médio entre o calcanhar e a parte interna da bota, Se você conseguir ter esse espaço de sobra já é o suficiente. Outra dica é calçar as botas, ajustar o cadarço e inclinar-se para frente como se estivesse dando um passo; o seu dedão não pode encostar no bico da bota.

Lembre-se que seus pés não possuem um único tamanho, pois ele varia se você está sentado ou em pé, se está parado, caminhando ou correndo e se for de manhã ou à noite. Por esses motivos recomenda-se que você prove as botas na loja no final do dia, pois seus pés estarão mais inchados, utilizando as meias que você utilizará nas caminhadas e, efetivamente, caminhe bastante por dentro da loja. Sinta se está confortável ou se está "pegando" em algum ponto. Lembre-se que as botas cedem um pouco na largura, mas nunca no comprimento do pé. 

bottom of page